quarta-feira, 8 de julho de 2009

Picture books

Peter Rabbit with his family,
from The Tale of Peter Rabbit
by Beatrix Potter, 1902

Eu ainda me interesso pelo meu antigo trabalho, e sempre que tenho um novo tema que eu ainda não conheço bem, procuro me informar a respeito. No meio educacional sempre aparecem novos métodos e novas idéias para serem aplicadas em sala de aula, e um livro escrito em 1991 foi o tema de um congresso em Recife. Não fui ao congresso, mas li na internet alguns textos interessantes sobre o assunto.

Basicamente é que os livros ilustrados ajudam na aprendizagem e estimula o interesse pela discussão em grupo e produção de texto, sendo usado em todas as disciplinas.

No site da NWREL - Nothwest Regional Regional Laboratory- tem um comentário sobre o livro "Picture Books in the primary classroom".

Abaixo está a página do NWREL:

Aqui está um link para um blog com mais infos sobre picture books: http://teachwithpicturebooks.blogspot.com/





Nenhum comentário: