sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Lembram de Pollyanna?



O livro de Rick Warren também tem tradução em alemão, e temos usado nas quartas-feiras, como tema de estudo no grupo familiar e o pastor da igreja está fazendo a série de sermões baseada nos capítulos do livro.



O tema dessa semana foi "mudado através das dificuldades". Isso me lembra o "mananciais no deserto", que sempre cita que somos como uma árvore, que quanto mais o vento castiga, mas forte ela fica... e assim somos nós com as dificuldades. E ainda no livro de Tiago, que diz: "tende por motivo de GRANDE alegria o passardes por provações".




No começo, a gente não entende, e pode ter quem ache que seja masoquismo, mas não é que se goste de sofrer, mas que assim veremos Deus agir em nossa vida, e dependemos muito mais de Deus, não somos orgulhosos de ter conquistado algo, o que quer que seja... veremos sempre que sem Deus não teriamos conseguido.




É, isso também me lembra "Pollyanna "(aqui está o livro pra quem quiser ler) e seu jogo do contente, que nada mais é do que ver nas provações o que Deus quer nos ensinar e tirar proveito de cada momento da vida.

Nenhum comentário: