sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Sermão de domingo


Continuando a série "Vida com Propósito". O tema de hoje foi "Crescer com as tentações". Em poucas palavras, não deixar que a provação se torne em uma tentação, e assim leve-nos a pecar.Na Carta a Tiago lemos no Cap. 1: 13Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. 14Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência; 15então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Com a provação, ou dificuldade, Deus nos dá a saida, ou se for o caso, força pra enfrentar a dificuldade. O diabo vai sempre tentar nos confudir, nos fazer pensar que não vamos conseguir, que o que passamos seria só nosso problema, querendo que a gente pense que ninguém passa pelo mesmo problema que nós...
Em Hebreus 2:18 - porque ele mesmo padeceu e sofreu as mesmas tentações que nós seres humanos, ele pode nos ajudar em todas as tentações.(Trad. do alemão na linguagem de Hoje)Sim, Deus sabe tudo que se passa conosco, e Jesus padeceu o mesmo que nós! Tudo isso para que não estejamos sós em nossas provações e sendo vitoriosos em Jesus, saiamos desse teste vitoriosos, não caindo na tentação, mas ao seguir a vontade de Deus, estejamos crescendo na nossa Fé, em nossa vida espiritual.1Corintios 10:13Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

Por sermos crentes, não teremos menos dificuldades na vida, talvez tenhamos até mais problemas, dificuldades, provações, mas podemos suportar tudo isso com alegria como diz em Tiago 1:2Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, 3sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; 4e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma. Não é maravilhoso ver que até as dificuldades da vida são motivo de alegria porque isso vai nos ensinar perserverança, e a perseverança vai nos levar ao crescimento espiritual?Alegrai-vos sempre no SENHOR! (Fil. 4:4)

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Lembram de Pollyanna?



O livro de Rick Warren também tem tradução em alemão, e temos usado nas quartas-feiras, como tema de estudo no grupo familiar e o pastor da igreja está fazendo a série de sermões baseada nos capítulos do livro.



O tema dessa semana foi "mudado através das dificuldades". Isso me lembra o "mananciais no deserto", que sempre cita que somos como uma árvore, que quanto mais o vento castiga, mas forte ela fica... e assim somos nós com as dificuldades. E ainda no livro de Tiago, que diz: "tende por motivo de GRANDE alegria o passardes por provações".




No começo, a gente não entende, e pode ter quem ache que seja masoquismo, mas não é que se goste de sofrer, mas que assim veremos Deus agir em nossa vida, e dependemos muito mais de Deus, não somos orgulhosos de ter conquistado algo, o que quer que seja... veremos sempre que sem Deus não teriamos conseguido.




É, isso também me lembra "Pollyanna "(aqui está o livro pra quem quiser ler) e seu jogo do contente, que nada mais é do que ver nas provações o que Deus quer nos ensinar e tirar proveito de cada momento da vida.